TCDF no clima da Copa Verde

40

Além da decoração especial para o Mundial, o Tribunal de Contas do DF aposta na sustentabilidade com o lançamento de um programa pioneiro de Coleta Seletiva

O primeiro jogo do Brasil na Copa do Mundo 2014 será na próxima quinta-feira, dia 12 de junho, e o Tribunal de Contas do Distrito Federal já entrou no clima. A uma semana do Mundial, os Edifícios Sede e Anexo da Corte estão com uma iluminação especial em verde e amarelo.

Os refletores externos receberam papel gelatina nas cores do Brasil. No interior do TCDF, foram espalhadas oito bandeiras grandes. Os também resolveram expressar a paixão pelo futebol e pelo Brasil decorando alguns andares com bandeirolas.

O Tribunal também aproveitou a onda verde da Copa do Mundo para lançar um programa pioneiro de coleta seletiva. Nesta quinta-feira, 05 de junho, Dia do Meio Ambiente, o TCDF passa a ser o primeiro órgão do Governo do DF a fazer a gestão adequada de todo lixo gerado.

Para fazer o descarte correto dos resíduos, o Tribunal de Contas do DF adquiriu 529 lixeiras especiais e criou Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), destinados ao recolhimento de materiais nocivos ao meio ambiente, que, por enquanto, são de difícil reciclagem. A Corte também assinou um Termo de Compromisso com o presidente da Associação dos Agentes Ecológicos da Vila Planalto, Francisco Aldeides Monteiro Lobato. Com a parceria, materiais recicláveis serão doados para que sejam separados e gerem renda aos catadores.

Segundo o presidente do TCDF, o objetivo do Programa de Gestão Ambiental e de Responsabilidade Social – PRÓ-AMBIENTE é promover o exercício da cidadania dentro da Corte. “É preciso que haja uma mudança de cultura, um esforço coletivo”, lembrou o presidente.