TCDF realiza hoje, às 14h, o seminário Fortalecimento das instituições através da ética, integridade e transparência

O Tribunal de Contas do DF realiza hoje, a partir das 14h, o seminário Fortalecimento das instituições através da ética, integridade e transparência em parceria com a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O evento começa às 14h e será transmitido ao vivo pelo canal do TCDF no YouTube. O acesso pode ser feito diretamente pelo link https://youtu.be/1eVWv0Ks5eU .

A programação prevê a participação do advogado, jurista e professor Fábio Medina Osório e da professora de Filosofia da organização Nova Acrópole do Brasil Lúcia Helena Galvão, além do jornalista e advogado Marco Antonio Sabino.

O evento faz parte de uma série de cinco encontros regionais alusivos aos 30 anos da Atricon. Outros encontros regionais ocorrerão em São Paulo, Maceió, Manaus e Curitiba nos meses de setembro e outubro.

A entidade foi criada em 26 de agosto de 1992 com o objetivo de garantir a representação, a defesa, o aperfeiçoamento e a integração dos Tribunais de Contas e de seus membros. A instituição investe e estimula a troca de informações e experiências entre os membros dos Tribunais de Contas, ao mesmo tempo em que apoia o desenvolvimento de estratégias e ferramentas para aprimorar a eficácia dos sistemas de controle da Administração Pública.

Serão fornecidos certificados de participação para aqueles que se inscreverem pelo site da Escola de Contas Públicas do TCDF (Escon), disponível pelo link: https://escon.tc.df.gov.br/cursos/novo/evento/visualizar/1211.