TCDF recebe membros do Tribunal Administrativo de Moçambique

O Tribunal de Contas do Distrito Federal recebe, esta semana, a visita de cinco juízes do Tribunal Administrativo de Moçambique, órgão que tem atribuições semelhantes ao Tribunal de Contas da União no Brasil.

Nesta quarta-feira, dia 8 de junho, a comissão visitou a Presidência do TCDF e acompanhou a sessão plenária virtual da Corte de Contas do DF.

Os juízes Januário Fernando Guibunda, Amilcar Mujovo Ubisse, João Varimelo, José Maurício Manteiga e Rufino Nombora também acompanharam uma exposição sobre o Plenário Virtual do TCDF e sobre o Sistema de Sorteio e Distribuição de Processos, desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação do TCDF.

Na quinta-feira (9 de junho), a delegação irá conhecer mais sobre a organização e o funcionamento dos Gabinetes de Conselheiros do TCDF.

Já no dia 10 de junho, os juízes do Tribunal moçambiquenho cumprirão uma agenda de reuniões com técnicos do TCDF. Além de conhecer um pouco sobre outros sistemas desenvolvidos pelo Tribunal, os visitantes terão a oportunidade de entender um pouco mais sobre a atuação do TCDF na análise de PPPs e Concessões, fiscalização de obras e serviços de engenharia, análise de atos de pessoal, dentre outros.

O encontro faz parte de uma cooperação técnica que o TCDF mantém com o Tribunal Administrativo de Moçambique desde 2009. A parceria incluiu a cessão do Sistema de Processo Eletrônico do TCDF para aquela instituição.

Na próxima semana, a comissão de juízes também visitará a Presidência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) para troca de experiências sobre a atuação do sistema dos Tribunais de Contas do Brasil.