TCDF sedia reuniões do IRB e da Atricon

43

O Tribunal de Contas do Distrito Federal vai sediar a primeira reunião extraordinária do Instituto Rui Barbosa, no dia 07 de fevereiro, às 10h. Durante o evento, os integrantes da diretoria vão debater o plano de ação para os próximos dois anos, além de apresentar os projetos para esta gestão, como a criação do Conselho Nacional de Tribunais de Contas. Os conselheiros ainda vão tratar do Programa de Modernização do Sistema de Controle Externo dos Estados, Distrito Federal e Municípios Brasileiros (Promoex).

A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil também promoverá uma reunião no TCDF para a apresentação da proposta de planejamento estratégico do biênio 2012/2013. O encontro está marcado para o dia 08 de fevereiro, às 10h.

Os membros das novas diretorias do IRB e da Atricon foram eleitos durante o XXVI Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, realizado no final do ano passado em Belém-PA, e tomarão posse no dia 07 de fevereiro, às 17h, no auditório do Anexo 3, do Tribunal de Contas da União. O conselheiro Antônio Joaquim, do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso, assumirá a presidência da ATRICON. Já o conselheiro Severiano Costandrade, atual presidente do TCE de Tocantins, foi reeleito presidente do Instituto.