TCDF vai manter teletrabalho e outras medidas contra a Covid-19 em 2021

677

Com o fim do recesso regimental no Tribunal de Contas do Distrito Federal, desejo a todos um bom retorno às atividades e informo que, para preservar a saúde e a segurança dos membros, servidores, colaboradores e do público em geral, o TCDF vai manter as medidas sanitárias de prevenção contra a Covid-19 que estavam em vigor no ano passado.

Diante da manutenção do cenário de pandemia e da ausência de imunização contra o novo coronavírus até a presente data, o Tribunal de Contas do DF vai continuar priorizando o teletrabalho. Nas unidades em que o trabalho presencial for indispensável, será permitido o revezamento presencial de servidores nas dependências da Corte, levando em conta o distanciamento adequado, o uso de máscaras e a constante higienização dos ambientes laborais. 

A medida não se traduzirá em prejuízo das atividades. Pelo contrário! Durante o teletrabalho, o TCDF registrou não apenas economia de recursos, mas um significativo aumento da produtividade, conforme relatório de atividades aprovado em Plenário no dia 02 de dezembro de 2020.

A Corte de Contas continuará investindo e estimulando o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) para trazer mais eficácia aos processos de trabalho do TCDF. Além do atendimento eletrônico aos públicos interno e externo, estão mantidos o atendimento presencial e a protocolização física de documentos relacionados ao cumprimento de prazos processuais.

A avaliação do contexto com vistas à retomada, gradativa e sistematizada, das atividades presenciais no Tribunal se dará diante de melhores perspectivas sanitárias e de saúde pública, dentre elas uma ampla e eficaz imunização da população do Distrito Federal”.

Conselheiro Paulo Tadeu
Presidente do TCDF