TÉCNICOS DO TCDF RECEBEM INSTRUÇÕES SOBRE SISTEMA DE GESTÃO EDUCACIONAL

57

Em atendimento à Decisão 6248/2007 técnicos do Tribunal de Contas do Distrito Federal estão recebendo instruções sobre o Sistema de Gestão Educacional, objetivando melhor acompanhamento do atendimento à educação infantil no Distrito Federal
O sistema de informática, em operação e gerenciado pela Secretaria de Educação do Distrito Federal permite o acompanhamento de todas as movimentações, seja dos professores, alunos, notas, cursos, carências, licenças e outros (ele possibilita o acompanhamento das atividades de cerca de 600 escolas do ensino público do Distrio Federal).
Nesta quarta feira os técnicos do TCDF estão realizando o aprendizado teórico sobre o sistema e suas ferramentas. Amanhã, quinta feira, no período vespertino, eles farão o aprendizado teórico, com a qualificação para efetuar o acompanhamento no sistema.
Para o Diretor da Divisão de Auditoria da 2ª Inspetoria de Controle Externo, Caio Tiburcio, “esse intercâmbio é de grande importância, pois vai permitir um acompanhamento melhor das atividades da Secretaria, um melhor entendimento do que está acontecendo nas unidades de ensino. Mostra também que o Tribunal não tem como objetivo a punição do Gestor Público, mas, inclusive, a avaliação do desempenho. Quando possível, o Tribunal oferece sugestões para a melhoria dos serviços que são fornecidos à comunidade em geral, que é, afinal, para quem todos trabalhamos”.