CONJUNTO CULTURAL DO TCDF ENTREGUE À COMUNIDADE

55

Acompanhado do Governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, do Vice Governador, Paulo Octávio, e diversas outras autoridades, o Presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal , Cons. Paulo César de Ávila e Silva, inaugurou, na manhã desta segunda feira, 20/10/08, o Conjunto Cultural do Distrito Federal.
O Conjunto é composto de auditório, uma área de convivência, um café e conivência e uma biblioteca com 25 mil volumes. A biblioteca é a primeira de órgão público que estará aberta também aos finais de semana de 9h às 18h, além de segunda a sexta-feira de 8h às 19h. Para a construção do espaço foram investidos R$ 3,9 milhões em 10 meses de obras.
Além do acervo de livros, o conjunto conta com sala multimídia, computadores e rede de wireless para os usuários de computadores portáteis. Durante a abertura , o Governador José Roberto Arruda ressaltou que “o TCDF é um bom exemplo de responsabilidade social. Se todos os órgãos públicos brasileiros, de todos os poderes, seguissem este exemplo seriam mais amplos e mais democráticos os espaços culturais do nosso país”.

O Conjunto Cultural é bem amplo, espaçoso e aconchegante. Na área de convivência foi feita uma homenagem ao artista plástico Athos Bulcão, com o forro do tipo bandeirolas, produzido originalmente por Bulcão para ornamentar a rodoferroviária de Brasília.