Corpo de Bombeiros homenageia Presidente do TCDF

49

A Presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Conselheira Marli Vinhadeli, foi promovida nesta quarta-feira, 11 de julho de 2012, ao Grau Comendador da Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal “Imperador Dom Pedro II”.

 A medalha foi entregue pelo Comandante Geral do CBMDF, Coronel Gilberto Lopes da Silva, que elogiou a atuação da presidente do TCDF. “Agradecemos a senhora pelo apoio ao Corpo de Bombeiros e pelos serviços prestados a todo o Distrito Federal”, disse. Lisonjeada, a Conselheira Marli Vinhadeli se emocionou durante a cerimônia. “É uma grande honra estar aqui hoje nesta instituição de verdadeiros heróis”, ressaltou.

 

 

  

 

Comenda

 

(Fonte: Corpo de Bombeiros)

Instituída no Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal por meio do Decreto nº 24.275, de 8 de dezembro de 2003, a Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal “Imperador Dom Pedro II” é a mais alta distinção honorífica dos Bombeiros do DF.
 

A comenda é uma homenagem ao sétimo filho do Imperador Dom Pedro I e da Imperatriz Leopoldina. Nascido em 02 de dezembro de 1825, Dom Pedro II foi criador do Corpo de Bombeiros da Corte, primeiro Corpo de Bombeiros Brasileiro e o embrião do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, tornando-se por estes méritos, Patrono da Corporação.

São contemplados profissionais que tenham se destacado no exercício de sua profissão, por meio de relevantes serviços prestados ao CBMDF ou às corporações militares, civis e estrangeiras, que justifiquem homenagem por parte dos bombeiros do Distrito Federal.