Gestão da frota de veículos da PMDF – 2018

572

Auditoria Operacional

Resumo

A presente auditoria foi realizada no âmbito da Polícia Militar do Distrito Federal – PMDF, tendo como objeto a gestão de sua frota de veículos automotores rodoviários.
Nesse contexto, a fiscalização buscou avaliar se a aquisição de veículos automotores rodoviários pela Polícia Militar do Distrito Federal é realizada com base em planejamento adequado; se o planejamento dos serviços de manutenção é realizado de modo regular e tempestivo; e se a descarga/alienação é realizada de modo planejado, regular e tempestivo.
Como resultado, foram constatados os seguintes achados:
1. Falhas no planejamento da aquisição de viaturas;
2. Serviços de manutenção de viaturas intempestivos, com abrangência e registros insuficientes; e
3. Falhas no planejamento do descarregamento de viaturas.

  Clique aqui para acessar/baixar relatório

Relatório-Final-e-Decisão-27846-2017