TCDF capacita servidores da SEPE e SEMOB sobre Concessões e Parcerias Público-Privadas

79

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) vai capacitar, por meio de sua Escola de Contas, 20 servidores das secretarias de Projetos Especiais (SEPE) e de Mobilidade e Transporte (SEMOB), sobre a análise econômico-financeira de projetos de concessões comuns e Parcerias Público-Privadas (PPPs). Com carga horária de 24 horas, o curso será a distância, entre os dias 3 e 12 de novembro.

As duas secretarias são responsáveis pela maior parte dos projetos de concessões e PPPs sob análise do TCDF. Na capacitação, além da fundamentação teórica, os servidores vão aprender a aplicar esses fundamentos na elaboração dos projetos e das planilhas econômico-financeiras dos empreendimentos.

Os instrutores do curso são os auditores do TCDF Orivam Ibiapina da Silva e Henrique Eduardo de Oliveira. Orivam Ibiapina é membro titular da Comissão Técnica Permanente de PPPs e Concessões do TCDF e especialista no tema. Henrique Oliveira é suplente na Comissão Técnica e atuou nas análises relativas às concessões do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, do Centro Esportivo de Brasília (Arenaplex) e do Autódromo Internacional de Brasília.