Mensagem do presidente do TCDF aos servidores públicos

84

Servir ao público vai muito além de apenas exercer um cargo ou função em troca de um salário. É uma honra, pois envolve uma atuação em prol de toda a coletividade.

Os servidores públicos têm papel fundamental na garantia da democracia e do acesso aos serviços básicos; na promoção da equidade e da qualidade de vida da população, por meio dos serviços que prestam à sociedade.

Apesar dos ataques contínuos que vêm sofrendo daqueles que têm a visão neoliberal e que pregam o Estado mínimo, em geral, são trabalhadores devotados, altamente qualificados e com determinação para inovar e buscar soluções alternativas na melhoria da gestão pública.

Defender o serviço e o servidor público é defender a isenção, a independência e o compromisso com a coisa pública. É contribuir com a luta contra a corrupção; com o combate ao desperdício e à desigualdade social. É procurar garantir o bem-estar da população. É colocar o interesse público acima dos interesses privados. É proteger os mais vulneráveis e que tanto precisam do Estado.

No Dia do Servidor Público, na qualidade de cidadão e de gestor, exprimo o meu mais profundo sentimento de gratidão a cada um daqueles que se esforçam para melhorar o funcionamento da máquina pública. Tenho muito orgulho de fazer parte deste grupo desde o início de minha carreira. Minha admiração àqueles que cumprem seu mister fazendo o melhor que podem na execução de suas tarefas e na busca por boas práticas.

Continuem buscando excelência no dia-a-dia, servindo ao público com ética, eficiência, alegria e dedicação. Assim, vocês servem a um propósito mais elevado.

Parabéns, servidores públicos!

CONSELHEIRO PAULO TADEU
Presidente do TCDF