TCDF sedia reuniões voltadas ao fortalecimento dos órgãos de controle e à melhoria do desempenho dos Tribunais de Contas

51

Nos dias 24 e 25 de abril de 2023, o Tribunal de Contas do Distrito Federal sediará duas importantes reuniões voltadas ao fortalecimento dos órgãos de controle.  Os encontros técnicos têm o objetivo propor melhorias para o desempenho dos Tribunais de Contas.

Hoje, dia 24 de abril, coordenado pela presidência da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e pela Comissão de Coordenação-Geral do MMD-TC, o encontro pretende alinhar as diretrizes e ações do Projeto MMD-TC 2023-2024.

Já amanhã, 25 de abril, é a vez dos Comitês Técnicos do IRB alinharem as diretrizes e ações do Projeto MMD-TC, de acordo com a análise do desempenho dos Tribunais de Contas por temas, como: gestão administrativa, auditoria, comunicação, tecnologia da informação, educação, entre outros.

No mesmo dia, os integrantes também participam de debates e do lançamento do Edital da Carta de Chamamento de Experiências Exitosas na Administração Pública Brasileira, além da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério Público Federal do Trabalho e o Instituto Rui Barbosa.

Os encontros técnicos ocorrerão às 14h, no plenário do TCDF, e contarão com a participação de auditores e conselheiros de todo país, entre eles os Conselheiros Márcio Michel e André Clemente, presidente e vice-presidente do TCDF; e os Conselheiros Cezar Miola e Edilberto Pontes, presidentes da Atricon e do IRB.

A iniciativa para a implementação do plano de ação nacional em prol do aprimoramento do controle externo no Brasil tem uma atuação colaborativa, coordenada e integrada dos Tribunais de Contas, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Instituto Rui Barbosa (IRB), da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom) e do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC).