Tribunal de Contas e Câmara Legislativa vão fiscalizar Olimpíadas conjuntamente

Nesta quinta-feira, dia 16 de junho de 2016, o presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Conselheiro Renato Rainha, estabeleceu uma cooperação com a Câmara Legislativa do DF para unir esforços na fiscalização de despesas e ações do governo local para promover as Olimpíadas no DF. “As equipes do TCDF e da CLDF farão um trabalho conjunto sobre a realização jogos olímpicos para evitar gastos desnecessários e duplicidade de esforços”, afirmou.

Participaram do encontro o presidente da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da CLDF, deputado distrital Rodrigo Delmasso; o presidente e o relator da subcomissão de fiscalização dos jogos olímpicos e paralímpicos, deputados distritais Chico Leite e Roosevelt Vilela. Na ocasião, ficou acordada uma visita ao governador Rodrigo Rollemberg, após reunião de trabalho, na próxima semana, entre auditores do Tribunal e consultores da Câmara.

A Câmara Legislativa já enviou requerimento de pedido de informações sobre a realização da competição esportiva para diversas áreas do GDF, entre elas as Secretarias de Saúde, de Mobilidade, de Segurança, além da Casa Civil. No calendário das Olimpíadas, entre os dias 04 e 13 de agosto deste ano, Brasília vai receber dez partidas de futebol que serão realizadas no Estádio Nacional Mané Garrincha.