Vice-Presidente do Tribunal de Contas do DF toma posse na nova Diretoria da Atricon 

André Clemente também vai atuar como diretor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Rui Barbosa (IRB)

 

O vice-presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, conselheiro André Clemente, tomou posse como um dos diretores de Desenvolvimento do Controle Externo da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). A posse da nova diretoria da entidade ocorreu no Auditório do Tribunal de Contas da União (TCU) nesta terça-feira, dia 20 de fevereiro. 

Em sua atuação na Atricon durante o biênio 2024-2025, o conselheiro do TCDF deve contribuir para ações destinadas à padronização, à harmonização e à avaliação dos Tribunais de Contas, bem como outras atividades voltadas ao aprimoramento do Controle Externo. No mesmo período, André Clemente também vai atuar como diretor de Desenvolvimento Institucional do Instituto Rui Barbosa (IRB). 

Durante a posse, o vice-presidente do TCDF reforçou que a Atricon “contribui de forma bastante relevante em todo o Brasil para o aperfeiçoamento do Controle Externo nos entes da Federação e, desta forma, auxilia na proteção dos recursos públicos e das políticas públicas que entregam bens e serviços para toda a população”.

O presidente da Atricon para o biênio 2024/2025 será o conselheiro Edilson de Sousa Silva, do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), em substituição ao conselheiro Cezar Miola do TCE/RS, que assume a Vice-Presidência de Relações Político-Institucionais da associação. 

A cerimônia de posse da nova diretoria da Atricon teve a presença de ministros de Estado, governadores, prefeitos, deputados e outras autoridades dos três Poderes da União, Estados e Municípios, além de diversos membros dos Tribunais de Contas brasileiros, incluindo o presidente do TCU, ministro Bruno Dantas. O presidente do Tribunal de Contas de Angola, Sebastião Gunza, também participou da solenidade.